Em Santos, no litoral paulista, o dia de Santo Antônio tem um cheiro diferente: café torrado. O governo provisório mandou queimar os estoques de café, pois o preço do produto e as exportações não param de cair desde a quebra da bolsa de Nova York, em 1929. Resultado: milhões de sacas começam a virar fumaça e perfumar o ar da cidade. O objetivo é claro: reduzir a oferta e assim conter a queda dos preços internacionais do produto, o que [. ] impediria a falência dos cafeicultores. [. ] Esse texto destaca uma ação política que ajudou a
Soluções para a tarefa
Com a Crise de 1929, os estoques de café queimados pelo governo provisório tinha o objetivo de reduzir a oferta e tentar conter a queda dos preços internacionais, impedindo a falência das fazendas de café, com o propósito de proteger a economia nacional.
Resposta: Letra D, proteger a economia nacional.
Crise de 1929
Também conhecida como Grande Depressão, foi uma grave recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920.
No Brasil, a área mais afetada pela recessão foi a cafeicultura - principal exportação do país, respondendo por cerca de 70% do comércio global de café e o principal consumidor de nossos produtos eram os Estados Unidos, onde a crise iniciou.
Para mais informações sobre o liberalismo econômico, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/8242815
#SPJ4