História, perguntado por hhyhggyd, 10 meses atrás

Em Rocky IV , Rocky Balboa enfrenta um lutador soviético que é caracterizado como um ‘’vilão’’, e Rocky o lutador ‘’bom’’, o ‘’herói’’. Em Rambo III, tal como em Rocky, é utilizado o mesmo discurso narrativo, tratando os soviéticos como os ‘’vilões’’ que dominaram o Afeganistão, e Rambo, por outro lado, o ‘’libertador’’. Ambos os filmes são da década de 1980, e representam


a)A política externa de conciliação de Ronald Reagan, refletindo através do cinema que a vilania soviética é possivelmente contornável se houver políticas de aproximação.

b)A política externa de aproximação de Ronald Reagan, refletindo através do cinema que os soviéticos são os vilões, o ‘’Império do Mal’’, mas que os EUA são assim também, servindo de crítica as ações do governo.

c)A política interna agressiva de Ronald Reagan, refletindo através do cinema que a vilania soviética é possivelmente contornável, desde que haja uma política de conciliação e aproximação.

d)A política externa agressiva de Ronald Reagan, refletindo através do cinema a vilania soviética e reforçando a ideia de que a URSS era um ‘’Império do Mal’’ a ser combatido e derrotado

e)A política externa agressiva de Ronald Reagan, refletindo através do cinema que os EUA e a União Soviética foram ‘’Impérios do Mal’’, e que era preciso uma autocrítica para solução dos erros cometidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
4

É correta a alternativa D.

Os filmes são parte da construção ideológica do final da Guerra Fria nos Estados Unidos que mostrava o governo soviético e o comunismo como responsáveis pela situação econômica do Leste Europeu.

O sistema deveria ser, por causa disto, derrubado e substituído por um modelo capitalista de produção, de modo que a conciliação com o comunismo era impossível, mas com o povo que habitava lá não.

Perguntas interessantes