ENEM, perguntado por tardizinha79, 1 ano atrás

Em relação ao trabalho e ao salario no Brasil, considere as assertivas que seguem abaixo: I. O trabalho está associado à condição social e humana do trabalhador. Uma quantidade de trabalho corresponde a uma quantidade de remuneração que, por sua vez, deve ser digna e capaz de atender às necessidades vitais básicas do trabalhador. LOGO, II. No Brasil autoriza-se o trabalho análogo (equivalente) ao da condição de escravo, visto que o brasileiro precisa de muito pouco para subsistir. Assinale a alternativa que aponta de maneira correta a veracidade e a relação de complementariedade entre as assertivas I e II: a. Apenas a assertiva II está correta. As assertivas não se complementam. b. Ambas as assertivas estão corretas. As assertivas estão corretas. As assertivas não se contemplam. c. Apenas a assertiva I está correta. As assertivas não se contemplam. d. Ambas as assertivas estão corretas. A assertiva II complementa a assertiva I. e. Ambas as assertivas estão incorretas. As assertivas não se complementam.

Soluções para a tarefa

Respondido por vaniasaboia
35
Na minha opinião é a letra C
Apenas a 1 está correta.

carlinhosbastos: Tem Certeza ??? alguém mais sabe a resposta ?
nelsineide: Eu também respondi c
Respondido por viniciusrm19
42

c. Apenas a assertiva I está correta.

Com o advento dos direitos humanos, os trabalhadores são assistidos por lei em relação as condições dignas de um trabalho que esteja compatível com sua condição social e econômica.

Diante disso, a remuneração deverá ser proporcional ao número de horas trabalhadas, assim como a natureza do trabalho (físico ou intelectual), para que esteja de acordo com as novas ordens.

Perguntas interessantes