Em relação ao período compreendido entre as duas guerras mundiais (de 1919 a 39), caracterizado pela crise do Estado e da sociedade liberal, assinale a afirmativa correta. *
O fascismo encontrou dificuldades sucessivas para implantar o corporativismo, pois sofreu uma violenta oposição dos setores conservadores da burguesia e da classe média italiana.
A ausência de uma política de autossuficiência obrigou os regimes nazifascistas a compensar suas deficiências econômicas com o expansionismo militar.
O nazismo consolidou uma política interna de miscigenação racial e social visando a preparar a Alemanha para a expansão territorial.
A expansão da doutrina comunista na Europa, com a consolidação da Revolução Russa, favoreceu a Aliança com os comunistas italianos e alemães, cujo apoio propiciou a ascensão nazifascista.
Nazismo e fascismo são doutrinas baseadas no nacionalismo e no totalitarismo, cuja política intervencionista buscava a estabilidade do Estado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
D
Explicação:
A) O Nazismo em especial era totalmente contrário à miscigenação de raças.
B) A classe média e burguesa italiana eram favoráveis ao regime totalitário de Benito Mussolini, inclusive a Igreja Católica Apostólica Romana apoiava-o.
C) A expansão territorial militar era um dos objetivos do nazifascismo. Um estado totalitário é autossuficiente.
D) A alternativa está correta, uma vez que tanto o Fascismo quanto o Nazismo exaltavam o nacionalismo e o Estado.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21940773#readmore
Perguntas interessantes