Ed. Física, perguntado por arthurbox12, 5 meses atrás

Em relação ao percurso histórico da pessoa com deficiência.



Analise as assertivas abaixo, elas podem ser verdadeiras (V) ou falsas (F):



( ) Na Grécia Antiga, Esparta e Atenas, assim como em Roma, as pessoas com deficiência eram abandonadas, eliminadas e deixadas à própria sorte, marcando um período de exclusão dessas pessoas.

( ) A segregação das pessoas com deficiência ocorreu na Idade Média, onde essas pessoas deixaram de ser exterminadas e passaram a ser excluídas do contexto social.

( ) No início da Idade Média, foi onde começaram a surgir indícios de pesquisas científicas sobre a deficiência.

( ) Com avanços de estudos científicos e compreensão a respeito da pessoa com deficiência, foi possível ocorrer o Movimento de Integração.

( ) Com a sociedade compreendendo que poderia assumir responsabilidade na construção de possibilidade para pessoas com deficiência, surge então a Inclusão.



Assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por italoms10
0

Tendo como base o percurso histórico das pessoas com deficiência, podemos afirmar que a sequência correta é V, F, F, V, V. Durante os períodos da Grécia Antiga e da Idade Média, as pessoas com deficiência eram muito perseguidas e maltratadas. A partir do Renascimento, se deu início o processo de inclusão.

Inclusão social de pessoas com deficiência:

  • A inclusão social se dá por meio de leis e políticas públicas que são elaboradas com o intuito de promover a igualdade;
  • Essas medidas também servem para educar e conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência;
  • As pessoas com deficiência merecem ser tratadas com respeito e dignidade, assim como qualquer outro cidadão.

Para aprender mais sobre inclusão social, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/3248668

#SPJ1

Anexos:

profwillian84: Está errada essa resposta. A correta é V-V-F-V-V, tendo em vista que na idade média as pessoas com deficiência deixam de ser exterminas, e tornam se "parte" (excluída) da sociedade, à cargo de instituições ligadas ao cristianismo.
Perguntas interessantes