Em relação ao filme Cruzadas, responda:
1) Explique resumidamente, as razões principais das disputas entre Judeus, Cristãos e Muçulmanos, devidamente evidenciadas no filme cruzadas.
2) Descreva as ideias de Agostinho e Tomás de Aquino sobre a condição natural dos seres humanos. Depois de comprir esta exigência, explique duas cenas do filme cruzada que exemplificam as ideias antes apresentadas.
3) Bailan de Ibelin é classificado como personagem principal do filme cruzadas. Na trama, após lutar exaustivamente com o general sarraceno Saladino, o barão de Jerusalém gesticula para a rainha Sybilla apresentando o seguinte sentido: "o reino de consciência está na mente e no coração". Posto isso, explique o seu sentido e compare com as noções de lei eterna e lei divina, defendidas respectivamente por Agostinho e Tomás de Aquino.
4) Após observar as relações governamentais desenvolvidas entre os reis Baduíno IV, Guy de Lusignan e Saladido, explique se cada uma de suas gestões seria semelhante às recomendadas por Agostinho e Tomás de Aquino.
Soluções para a tarefa
1- A razão principal da guerra entre eles era sobre a posse de Jerusalém.
2- Para Agostinho e Aquino, todo homem está em uma condição de pecador. Exemplo disso são as guerras e mortes no filme.
3- A lei eterna ou lei natural, são guias morais que existem no homem.
4- Todos os governantes deveriam estar submissos a autoridade divina.
Fé cristã e seu desenvolvimento
1- A principal razão que existiam nas disputas entre Judeus, cristãos e muçulmanos nas cruzadas, era sobre a posse do território de Jerusalém. Uma vez que ela é vista como uma terra sagrada, todos queriam possui-la.
2- Para Santo Tomás e Agostinho, todo homem está naturalmente numa condição humana caída e de pecador. Onde estamos expostos a todo tipo de perversidade, um exemplo disso no filme são as mortes e guerras.
3- A lei eterna ou lei divina segundo os cristãos, é uma lei moral que existe dentro de cada homem. Ela existe para nos guiar a aquilo que é certo e moralmente bom.
4- As sugestões recomendadas por Agostinho e Aquino as relações governamentais, é que os governantes estivessem submissos a Deus. Uma vez que ele por autoridade e mérito era quem estabelecia os governantes do mundo.
Para saber mais sobre fé cristã, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/39295297
#SPJ1