Em relação a estrutura linguística das línguas de sinais, marque a alternativa CORRETA:
A- A Língua de Sinais NÃO atende a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína, no léxico, na sintaxe e na capacidade de produzir inúmeras sentenças.
B- A língua de sinais é reconhecida apenas pela linguística oral, por ter as mesmas características da língua oral, em relação ao canal de comunicação (articulação orofacial) e a estrutura gramatical.
C- A aquisição precoce (nos primeiros anos de vida) da Língua de Sinais pode atrapalhar o aprendizado da língua oral, pois a criança surda pode ficar preguiçosa para falar oralmente, já que a Língua de Sinais é mais fácil para se comunicar.
D- A Língua de Sinais apresenta uma organização neural diferente da língua oral, ou seja, se organiza no cérebro de maneira diferente das línguas faladas e não tem relação com os humanos.
E- As línguas de Sinais são estruturadas com todos os componentes pertinentes às línguas orais como: fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, pragmática e outros elementos, preenchendo assim os requisitos científicos para ser considerada língua de acordo com a Lei 10.436/2002.
Soluções para a tarefa
Sobre a estrutura linguística das línguas de sinais, a alternativa correta é a LETRA E.
As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias. Desse modo, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal. Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.
Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos da visão, do tato, do paladar e do olfato.
A prematuridade é o principal fator que provoca a perda auditiva no recém-nascido, pois quando o bebê nasce antes do período, sua estrutura corporal e orgânica ainda não está completamente formada, culminando em deficiências, inclusive a auditiva.
A leitura orofacial corresponde à leitura facial por intermédio dos lábios. Assim, as pessoas surdas conseguem entender e se comunicar além da Língua de Sinais. Todas pessoas surdas têm direito a aprenderem a Língua de Sinais, caminho pelo qual conseguem se comunicar mais facilmente. Logo, o preconceito deve ser erradicado e a empatia, praticada.
Cabe ao professor de Libras ensinar a língua aos alunos das escolas regulares que apresentam tal condição, segundo o Decreto 5.626/05.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/23930290
Em relação a estrutura linguística das línguas de sinais, a alternativa correta é:
E) As línguas de Sinais são estruturadas com todos os componentes pertinentes às línguas orais como: fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, pragmática e outros elementos, preenchendo assim os requisitos científicos para ser considerada língua de acordo com a Lei 10.436/2002.
LIBRAS é a linguagem de sinal usada pelos surdos e mudos no Brasil, ela é feita principalmente com sinais de mãos, mas as expressões faciais também são importantes.
Toda a linguagem de sinais é formada com base na linguagem oral, abrangendo a fonética, a morfologia, a sintaxe, a semântica, a pragmática e todos os demais elementos.
É uma língua oficial, sendo uma das linguagens de sinais mais completa do mundo, porém, isso também dificulta o seu aprendizado, principalmente por pessoas que não portam deficiência.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/16809914