Em relação a divergência entre Sócrates e os sofistas, assinale a alternativa correta. * a) Os sofistas ensinavam os cidadãos de Atenas a maiêutica sem cobrar nada por isso. b) Os sofistas tinham compromisso com a verdade do discurso, e, por isso, eram considerados filósofos universalistas. c) Os sofistas foram fortemente criticados por Sócrates como sendo os mercenários do saber e não se importar com a verdade universal. d) Sócrates dizia que o "homem é a medida de todas as coisas" e, com isso, inaugurou o relativismo na Grécia. e) Sócrates era considerado um filósofo relativista, pois ensinava a retórica aos políticos para ganharem no debate
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
olá Boa tarde
se eu não me engano é A letra d)
Respondido por
0
Resposta:
Resposta: Letra C) Os sofistas foram fortemente criticados por Sócrates como sendo os mercenários do saber e não se importar com a verdade universal.
Explicação:
Sócrates possuía inimizade com os sofistas por conta dos ensinamentos deles serem pagos e não darem valor a verdade, mas a argumentação. Para Sócrates o verdadeiro filósofo é aquele que cumpria suas obrigações com a cidade, sendo assim ele via os sofistas apenas como professores.
Perguntas interessantes
Filosofia,
4 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás