Em relaçao a busca saidas para a crise portuguesa , explique a finalidade dos seguintes orgaos :
-Conselho ultramarino
-Companhia geral de comercia do Brasil
- Companhia de comercio do estado do Maranhao .
Soluções para a tarefa
a)Conselho ultramarino_ O Conselho Ultramarino um órgão criado por D. João IV, em Lisboa, regulamentado pelo Regimento de 14 de julho de 1642, com atribuições em áreas financeiras e administrativas, primeiro, da África portuguesa e da Índia portuguesa e, depois, de todo o ultramar, incluindo o Brasil
b)Companhia geral de comercia do Brasil _oi uma empresa privada, de carácter monopolista, criada sob o reinado de João IV de Portugal (1640-1656), em Portugal.
Fundada em 8 de março de 1649, no contexto da segunda das invasão holandesas do Brasil (1630-1654), destinava-se a coadjuvar a resistência ao invasor e fomentar o comércio intercontinental de Portugal na região. Tinha como propósito principal o de chamar para si os cristãos-novos, para que estimulassem o seu comércio,[1] para servir o Reino de Portugal. Reconhecidos como hábeis comerciantes e homens de negócios, muitos deles eram descendentes de portugueses e demonstravam orgulho nessa ascendência, mas estavam no Brasil ao serviço da Países Baixos que os havia recebido anos antes quando expulsos de Portugal pela Inquisição.
A sua principal função seria a de estimular a recuperação da agromanufatura açucareira, afetada pelo conflito, e com isso de fornecer, em carácter de exclusivo comercial, escravos africanos para a região nordeste do Brasil, além de assegurar o transporte do açúcar em segurança para a Europa.
c)Companhia de comercio do estado do Maranhao_A Companhia de Comércio do Maranhão, também referida como Companhia do Estado do Maranhão ou Companhia de Comércio do Estado do Maranhão e Grão-Pará, foi uma empresa comercial privilegiada, de caráter monopolista, criada sob o reinado de dom Pedro II (1667-1706), em Portugal, para atuar no Estado do Maranhão.
espero ter ajudado
não esqueça de dar 5 star