Em relação a biodiversidade em que diferem basicamente o fixismo e o evolucionismo
Soluções para a tarefa
No contexto das teorias que explicam a biodiversidade, existem as teorias do fixismo e do evolucionismo, que se diferem pela crença de que as espécies podem ou não ser mutáveis.
- Fixismo: acredita que todas as espécies foram criadas por um ser divino e que, portanto, permanecerão imutáveis por toda a sua existência.
- Evolucionismo: defende que os seres vivos são mutáveis e podem se adaptar aos novos ambientes, e além disso, passar as características de forma genética, por meio da reprodução. Apesar disso, podem deixar de existir devido à seleção natural.
O que se entende por biodiversidade?
O termo biodiversidade busca descrever a diversidade biológica existente nos ecossistemas. Ou seja, descreve a variedade existente no mundo natural. Para além disso, a biodiversidade também se refere aos diferentes conjuntos de genes existentes nos indivíduos e as relações existentes entre os ecossistemas, de modo a permitir a influência direta de certas espécies sobre outras.
O Brasil é considerado um país com uma "megadiversidade", dada a grande biodiversidade presente no país em relação a plantas e animais. Estima-se que cerca de 20% das espécies conhecidas estejam presentes no Brasil, justificando assim ser o Brasil o país mais biodiversificado do mundo
Apesar de ser amplamente entendida como um conceito de extrema importância para a manutenção da vida, a biodiversidade ainda sofre de inúmeras ameaças, principalmente relacionadas ao extrativismo excessivo, a expansão da fronteira agrícola e a expansão urbana. É importante compreender o que é a biodiversidade para se compreender também porque é tão necessária a sua preservação.
Entenda mais sobre biodiversidade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4240844
#SPJ4