Em relação à afirmação sobre Orientação a Objetos apresentado a seguir:
"Parte do objetivo de segregar dados e funções em objetos, é reduzir a complexidade da programação, reduzindo as interações desnecessárias. Assim, algumas linguagens Orientadas a Objetos realmente impõem barreiras de informações entre objetos, depois que o programador define quais partes das receitas e calendários serão puramente internas e privadas para essas classes, a linguagem proíbe que o código externo a um objeto interfira no funcionamento interno deste mesmo objeto."
Em relação ao que foi apresentado e estudado, podemos dizer que o texto se refere a:
a.
Herança.
b.
Encapsulamento.
c.
Destruidores.
d.
Objetos.
e.
Construtores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é:
Encapsulamento.
Explicação:
Resposta:
B. encapsulamento
Explicação:
Encapsulamento
Parte do objetivo de segregar dados e funções em objetos, é reduzir a complexidade da programação, reduzindo as interações desnecessárias. Não há razão para que os
calendários saibam sobre os componentes internos das receitas culinárias ou vice-versa.
Assim, algumas linguagens OO realmente impõem barreiras de informações entre objetos -
depois que o programador define quais partes das receitas e calendários serão puramente
internas e privadas para essas classes, a linguagem proíbe que o código externo a um objeto interfira no funcionamento interno de um objeto. Esse tipo de ocultação de informações
é chamado de encapsulamento e, embora isso pareça restritivo, pode ser uma boa fonte
de clareza. Em particular, se o programador que projetou uma determinada classe sabe
que algumas partes de seu funcionamento foram projetadas para serem privadas nesse
sentido, o programador também sabe que essas partes poderão ser redesenhadas sem
verificação com todos que poderão estar usando o código dessa classe. O suporte para
encapsulamento surgiu pela primeira vez no PHP5