Português, perguntado por avlislos, 11 meses atrás

Em que momento da história do Brasil a Língua Portuguesa se torna oficial efetivamente
Escolha uma:
a. Final do século XVI/ início do século XVII
b. Final do século XVII/ início do século XVIII
c. Final do século XVIII/ início do século XIX
d. Final do século XIX/Início do século XX​

Soluções para a tarefa

Respondido por deivedyreis
3

Resposta:

foi em 1759

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por cmmgi201379
1

Resposta:  

Assim, é dever da escola participar do processo de manipulação da criança, para conduzi-la a acatar a norma vigente, a da classe dominante, o proletariado.

Explicação:O conceito de Infância, bem como sua caracterização, em que o ser deve ser protegido e cuidado, é considerado recente uma vez considerando a historia da ciência, isto porque até o século XVII predominava a visão de criança como adulto em miniatura, nessa perspectiva podemos dizer que a infância não era valorizada, visto que a sociedade fazia pouca distinção entre a infância e a idade adulta. De acordo com Ariés, o ingresso precoce da criança para o mundo adulto, acontecia da seguinte forma:

De criancinha pequena, ela se transformava imediatamente em homem jovem, sem passar pelas etapas da juventude, que talvez fossem praticadas antes da Idade Média e que se tornaram aspectos essenciais das sociedades evoluídas de hoje. (ARIÈS, 2006, p.9)

Esta percepção era o reflexo do tratamento que a sociedade dispensava as crianças, até os sete anos de idade elas recebiam cuidados especiais, após esta idade passavam a desenvolver as mesmas atividades que os adultos, inclusive a participação em festas coletivas e orgias, que até então não era considerada como maléfica a formação do caráter e da moral da criança. A concepção da criança como adulto em miniatura segue até os séculos XV, XVI e XVII, onde gradativamente a criança começou a ser notada como um ser que possui particularidades e características que as diferenciam dos adultos, um ser dotado de capacidade e desenvolvimento.

Perguntas interessantes