Em que medida o Império Bizantino pode ser considerado herdeiro e continuador do Império Romano? Estabeleça as diferenças entre esses dois impérios entre os séculos V e VII.
Soluções para a tarefa
Na preservação do latim, administração (leis), estrutura militar, cultura clássica (greco-romana) e do cristianismo (em que o rei era o chefe da Igreja), num império fortemente centralizado e duradouro por toda a Idade Média.
As diferenças básicas são a longa existência do bizantino e a frágil situação do romano ocidental. A data colocada para as diferenças leva o vestibulando a um erro, pois o dito Império Romano do Ocidente cai na metade do século V, isso se considerarmos como um império porque, na realidade, ele já estava todo fragmentado, ao contrário do bizantino que à época estava forte e realizando suas reconquistas.
O Império Bizantino pode ser considerado derdeiro do Império Romano, pois preservou o Latim, as leis, a estrutura militar, a cultura greco-romana e o cristianismo. Sobre diferenças, considera-se que o romano decaiu devido as invasões bárbaras e o Bizantino conseguiu manter a sua estrutura.
Fundação de Roma
A teoria considerada oficialmente aceita na comunidade científica da História é a que defende que a fundação de Roma se deu a partir da construção de uma fortificação criada pelos povos latinos e sabinos.
Continue estudando sobre Roma Antiga em: https://brainly.com.br/tarefa/51885489