História, perguntado por carlinha76, 1 ano atrás

porque o comunismo é tao ruim

Soluções para a tarefa

Respondido por raiannyjm
298
Se o comunismo fosse tão bom como pregam, ele não seria empurrado a força nos países onde ainda vigora esse sistema.

Se fosse tão bom, as pessoas não tentariam fugir para outros países com regime democrático.

Se fosse tão bom, os países não construiriam muros, impedindo as pessoas de sairem,

Se fosse tão bom, todos teriam o mesmo nível sócio-econômico. Mas não, são todos pobres, na verdadeira acepção da palavra.

O comunismo, além de controlar todas as propriedades privadas, controla também o cidadão. O que vc faz, o que vc fala, o que assiste na tv, na internet, e até o que vc consome, em alguns países, existem cotas para adquirir determinados produtos alimentícios, de limpeza, e gêneros de 1ª necessidade.

Controla todos os meios de comunicação. Censura total. Pq no comunismo, o governo age assim: se eu te dou tudo, se supro suas necessidades mínimas, vc não pode reclamar de nada.

No comunismo, não há liberdade de expressão, e se vc ousa falar algo que não agrade o partido, sofre as consequências, como perseguição, prisão, e pode até ser morto.

O comunismo foi o sistema que mais matou pessoas no mundo. Mais do que todas as guerras. O comunismo, diferente dos outros sistemas de governo, não aceita oposição, não aceita críticas, e seus governantes reagem violentamente contra quem discorde.

A maioria dos regimes comunistas praticamente aprisionam a população dentro país.

O comunismo só se fixa no poder através de ditadura. É como se os comunistas achassem que o resto do mundo é ignorante e ainda não sabe o quanto o comunismo é “bom” e, por isso, precisam forçá-lo a engolir o regime, porque “um dia vão entender a beleza”.

Não existe e nunca existiu um país comunista que prosperou. Pode ter se tornado um país rico, como a China (uma estranha mistura de comunismo e capitalismo) mas o povo mesmo nunca aproveitou essa riqueza e sempre foi nivelado por baixo. Não existe em regime comunista “todos ricos”, e sim “os senhores do partido", esses ricos e povo, nivelado na pobreza.

Comunismo, igualando todos na pobreza, enquanto seus dirigentes vivem com o melhor que o capitalismo pode oferecer, comendo, bebendo e vestindo do melhor.
Respondido por claraarrudaqueiroz
50

Na minha opinião, o comunismo nunca foi mostrado na prática, servindo mais como teoria para "fazer boi dormir" sendo tudo feito por políticos, entende? Então eles, obviamente, se aproveitaram do discurso para se manter no poder, mas por que? Porque poder é bom demais. (Como o que aconteceu em Cuba, com Fidel Castro)

Percebe-se que todos os países comunistas existentes no mundo são autoritários e eu pesquisei sobre o assunto, o que descobri foi que comunismo e autoritarismo não andam juntos, ou seja, não está "marcado" que sempre seja assim até porque um discurso que diz igualdade logo seria perfeito para ser democrático. A culpa do comunismo ser tudo aquilo ruim, horrível, fome seria das pessoas que governam o país. O nosso país, por exemplo, poderia ser bom com qualquer sistema, porém depende do governo.

•conclusão•

Essa foi minha opinião e espero ter ajudado, claro que isto não é uma verdade absoluta e acho algo muito questionado pela história.

Perguntas interessantes