Em que medida e em que oportunidade os jovens estão estudando e debatendo a questão religiosa para uma opção consciente e fundamentada????
Soluções para a tarefa
Resposta:Os jovens em expressiva quantidade possuem uma religião, crença ou pertencem a uma organização religiosa, mas estar debatendo o assunto sobre questões religiosas percebe-se no cotidiano em público é muito pouco visto essa prática pelo jovem, pois há o receio do bullying que, infelizmente são os próprios colegas que aderem a esse preconceito. No entanto os jovens discutem sim, em sala de aula nas aulas educação religiosa, nas aulas de sociologia, psicologia, nos encontros de jovens que várias instituições possuem para essa finalidade. Muitos buscam as redes de bate papo.
Mas, também podemos citar que a maioria dos jovens não estão alheios a religiosidade, não, pois encontra-se significativa parcela de famílias que ainda conseguem reunir a família para ler a Bíblia e fazer uma reflexão.
Os valores são ensinados no seio do lar e com certeza levaram para a vida quando construírem a sua família.
Espero ter auxiliado!
Explicação:
Os jovens debatem sobre a questão religiosa em grupos, na escola, para fins de reflexão e de autoconsciência.
A questão religiosa no espaço escolar
É fundamental que os professores, em sala de aula, abordem questões sobre intolerância religiosa, importância de uma opção consciente e fundamentada e da religião para o mundo como um todo.
Assim, quanto mais for a reflexão e o momento para se compreender diferentes modos de exercer a fé, mais o respeito e a empatia serão propagados no mundo.
Que, desse modo, a escola seja um ambiente de diálogo e de responsabilidade coletiva em meio às diferenças.
Saiba mais sobre ensino religioso em: https://brainly.com.br/tarefa/42758214
#SPJ3