Biologia, perguntado por JhemillySouza, 1 ano atrás

em que consiste os fenômenos da superlua e da lua de sangue?​


mcjuliete: resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por almu
266

Resposta:

ok

Explicação:

Consiste na forma que a terra fora por exemplo sobre a demora de cada um é por conta da forma que ela gira. Uma parte dela o sol a cobre com a lua pela metade por isso virou o ditado de lua de sangue.

Respondido por vchinchilla22
182

Os fenômenos da superlua e da lua de sangue consistem básicamente em que, o primeiro a lua pode ser vista muito mais grande enquanto a que o segundo, é o color que adopta a lua durante um eclipse.

As superluas são um fenômeno que ocorre quando a fase da lua cheia, que ocorre quando o satélite da Terra é totalmente iluminado pelo sol, coincide com o perigeu da órbita lunar, o ponto da órbita que acerca mais a lua à Terra, por isso parece até 14% maior que o normal.

Um dos fenômenos mais estranhos, mas mais interessantes de se ver, é o eclipse lunar. Durante esse fenômeno, a Lua passa por trás da sombra da terra, escurecendo. No entanto, a atmosfera da Terra dispersa a luz azul e verde, deixando a vermelha passar.

Durante o eclipse, a lua passa por essa sombra e, em vez de receber luz solar, recebe o brilho vermelho da nossa atmosfera. Dessa maneira, o eclipse nos mostra uma lua fora do comum, um fenômeno que muitos chamam de lua de sangue.

Perguntas interessantes