Em que consiste o tratamento de água?
2-O tratamento da água varia conforme sua captação. Explique.
3-Explique as fases do tratamento da água nas ETA’s (Estações de Tratamento de Água).
4-O que são os despejos gerados pelas comunidades humanas?
5-Porque devemos tratar o esgoto?
6-Qual a função das ETE’s (Estações de Tratamento de Esgoto)? 7-Quais as fases de tratamento do esgoto? Explique cada uma delas.
8-Explique a importância de tratarmos a água que consumimos e o esgoto que geramos. 9-Podemos beber a água do rio Tietê? Por que?
10-Você sabe o que significa pH?
Soluções para a tarefa
2- conjunto de processos físicos e químicos destinados a transformar água bruta, ”in natura”, em água potável, adequando-a ao consumo humano e atendendo aos padrões legais de potabilidade. ... As últimas etapas do tratamento de água são a desinfecção e a fluoretação.
3- Nesta fase, se inicia a coleta superficial da água. Uma etapa bastante importante do processo, é na filtração que a água passa por filtros compostos por camadas de antracito, areia e pedras de diversos tamanhos. Aqui, as pequenas impurezas ficam retidas.
4- Esses rejeitos sólidos são, em sua maioria, constituídos por matéria orgânica em decomposição, originada de fezes e de atividades humanas em pias, tanques, máquinas de lavar, chuveiros entre outros.
5- O tratamento do esgoto doméstico também é muito importante para a preservação do meio ambiente. O esgoto contamina rios, lagos, represas e mares porque possuem excesso de sedimentos e micro-organismos que podem causar doenças, como a esquistossomose, leptospirose, cólera e piodermites.
6- ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.
8- O tratamento da água e do esgoto é fundamental para uma boa qualidade de vida de uma população. A água oferecida à população é submetida a uma série de tratamentos apropriados que vão reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde.
9- Podemos, desde que seja purificada nao há problema.
10- Quando falamos em pH, fazemos referência ao potencial hidrogeniônico de uma solução, ou seja, a quantidade de cátions hidrônio (H+ ou H3O+) que estão dispersos no solvente de uma solução.