Em qualquer área da atividade humana, as pessoas com melhores estruturas emocionais conseguem melhores resultados e se destacam. Conforme grün e assländer, as possibilidades de liderar – ou as maneiras de influenciar – são tão variadas quanto o comportamento humano em geral. Muitas pessoas, por exemplo, ficam caladas e provocam sentimento de culpa com o olhar. Outras falam alto (grün; assländer, 2008 apud persico, 2013). Para chiavenato (2000), a teoria das relações humanas confirmou o impacto que a liderança exerce em relação ao comportamento das pessoas, existindo assim três principais teorias
Soluções para a tarefa
Sobre a teoria das relações humanas podemos observar que as assertivas são, respetivamente, d. F, V, F.
Os traços de personalidade se referem pela maneira como o sujeito se comporta perante outras pessoas, além de elementos como audácia, autoconfiança, sensibilidade, iniciativa, sociabilidade, entre outras.
As situações de liderança devem considerar que tudo pode ser relativo, desde que cada situação pode mudar. Isso se refere a teoria da contingência.
Chiavenato e a Teoria das Relações Humanas
Chiavenato afirmar que a maioria dos métodos de trabalham objetivam a não cooperação, mas a ideia de eficiência. Nesse sentido a Teoria das Relações Humanas apresenta um tipo de esmagamento do homem dentro de um tipo de crescimento das civilizações que são industrializadas.
As assertivas da questão são:
- ( ) O traço de personalidades refere-se ao apontamento dos três estilos de liderança.
- ( ) As situações de liderança também é conhecida como teoria contingencial.
- ( ) Estilos de liderança refere-se as características que o sujeito detém.
Leia mais sobre a teoria das relações humanas em https://brainly.com.br/tarefa/19256748
#SPJ4