Em processo de seleção para um cargo de média gerência, em uma grande empresa, o candidato à vaga, João Mendes, demonstrou ser altamente capacitado para definir objetivos, estabelecer metas, assim como realizar orçamentos e definir diretrizes abrangentes para a atuação dos gestores em uma empresa. No entanto, ele não foi contratado, pois admitiu que prefere uma atitude reativa, em relação ao planejamento, enquanto que para aquela vaga de gerente, a empresa necessitava de uma atitude proativa para a função de planejamento:
Soluções para a tarefa
Na verdade, esse tipo de atitude não é mais aceitável pelas empresas, uma vez que as coisas mudam muito rápido - por conta dos fatores externos - e o gestor necessita de uma atitude proativa para lidar com os problemas que podem surgir por conta dos fatores internos e externos.
Dessa forma, podemos compreender que o gestor moderno deve ser proativo e antenado sobre as mudanças que podem afetar os negócios da empresa de forma negativa.
Espero ter contribuído!
Resposta:
I. João Mendes demonstrou não ser competente, em termos de planejamento;
II. O candidato possui as habilidades necessárias para a realização do planejamento;
III. João Mendes demonstrou acreditar que é importante, para uma empresa, antecipar-se em relação ao futuro e implementar as mudanças necessárias.
Explicação:
as perguntas são essas