Administração, perguntado por josealberto190296, 11 meses atrás

Em primeiro lugar, a passagem da fase "sólida" da modernidade para a "líquida" - ou seja, para uma condição em que as organizações sociais (estruturas que limitam as escolhas individuais, instituições que asseguram a repetição de rotinas, padrões de comportamento aceitável) não podem mais manter sua forma por muito tempo (nem se espera que o façam), pois se decompõem e se dissolvem mais rápido que o tempo que leva para moldá-las e, uma vez reorganizadas, para que se estabeleçam. É pouco provável que essas formas, quer já presentes ou apenas vislumbradas, tenham tempo suficiente para se estabelecer, e elas não podem servir como arcabouços de referência para as ações humanas, assim como para as estratégias existenciais a longo prazo, em razão de sua expectativa de vida curta: com efeito, uma expectativa mais curta que o tempo que leva para desenvolver uma estratégia coesa e consistente, e ainda mais curta que o necessário para a realização de um "projeto de vida" individual.
Para Bauman a modernidade é líquida, por isso mesmo, as relações sociais:

 

Soluções para a tarefa

Respondido por mayckterry
11

Resposta:

Zigmunt Bauman foi um grande pensador. Explicou com precisão os dilemas da vida em sociedade. Cunhou o termo liquidez para descrever que tudo é passageiro, inexistindo a solidez temporal de outrora. Demonstrou que existiu a “passagem da fase ‘sólida’ da modernidade para a ‘líquida’ – ou seja, para uma condição em que as organizações sociais (estruturas que limitam as escolhas individuais, instituições que asseguram a repetição de rotinas, padrões de comportamento aceitável) não podem mais manter sua forma por muito tempo (nem se espera que o façam), pois se decompõem e se dissolvem mais rápido que o tempo que leva para moldá-las, uma vez reorganizadas, para que se estabeleçam

Explicação:

Respondido por pamelaeneida
1

Para Bauman, a modernidade é líquida, por isso mesmo, as relações sociais são frágeis, substituíveis por conexões, acumuláveis em maior número, mas superficiais o suficiente para terminar a qualquer hora.

Modernidade Líquida

Pela definição de Bauman, Modernidade Líquida é um período iniciado após a Segunda Guerra Mundial, mais nítido a partir dos anos 1960. Consistia no relacionamento frágil entre pessoas e de pessoas com organizações e instituições.

A Modernidade Líquida simboliza a fragilidade do ser humano frente aos relacionamentos. O consumismo, o prazer à qualquer preço e o status passam a ser supervalorizados, enquanto que os verdadeiros sentimentos, o "ser", são deixados de lado.

Mais informações sobre Modernidade Líquida podem ser encontradas neste link: https://brainly.com.br/tarefa/20623205

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes