Em plena era digital podemos reconhecer a dificuldade das instituições de ensino em se apropriar das mudanças tecnológicas quando analisamos os diferentes projetos de lei que visam legislar sobre o uso de aparelhos celulares e smartphones nas salas de aula. Sendo a educação básica de regulação municipal e estadual, os estados devem gerir suas normativas de forma regional, portanto, não é uma unanimidade o posicionamento dessa prática. Considerando essa controvérsia apresento a você a reflexão de um psicanalista que discute temas atuais e seus impactos na formação dos indivíduos. “Eu acho o Google uma ferramenta inestimável, como tira-teima e localizador de referências. O mesmo se aplica a Wikipedia, malgrado as suas frequentes inexatitudes. Concebo que eu posso tirar um bom partido desses instrumentos de busca devido à minha formação clássica, que me permite saber o que devo procurar, imagino que o melhor a fazer nas escolas e universidades, seria incluir o uso desses gadgets e explorar-lhes as possibilidades ao máximo, em vez de combate-los em nome de uma pureza anacrônica” (GOLDENBERG, 2017, p. 85). GOLDENBERG, R. Reflexões de um Geek. In.: BAPTISTA, A. JERUSALINSKY, J. (Orgs). Intoxicações eletrônicas: o sujeito na era das relações digitais. Salvador: Álgama, 2017. p. 78-88. Ao analisar o contexto educacional e as metodologias utilizadas na atualidade podemos perceber que há uma discrepância significativa entre o mundo escolar e o mundo social em que vivemos. Se no nosso cotidiano somos motivados a utilizar cada vez mais recursos tecnológicos, interativos, individualizados e de fácil acesso e compreensão, notamos que o ambiente escolar está centrado ainda no modelo hierárquico da informação e com utilização de recursos didáticos pouco desafiadores e interativos. A partir dos referenciais teóricos estudados e as discussões realizadas em nossa disciplina, proponho que você redija um texto argumentativo (mínimo 30 e máximo de 45 linhas, exceto citações) no qual se posicione com relação a temática apresentada, avaliando como essa discrepância pode influenciar no desempenho global dos educandos do ensino fundamental.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
A discrepância apresentada em relação a divergência entre o modo social e escolar tende a aumentar o defasamento de aprendizagem dos alunos, já que ainda vivem em um ambiente majoritariamente hierárquico e tradicional.
Por conta disso, é preciso que as escolas se reformulem, a fim de implementar estas novas tecnologias como instrumentos assistivos do processo educativo, visando a qualificação da aprendizagem.
Respondido por
10
Resposta:
alguém desenvolveu esse texto,se fizeram podem me dar uma ideia ou o site onde vocês pesquisaram
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás