Em outubro do ano passado, o aposentado José, ficou incomunicável depois que o sinal de telefone e de internet de sua casa caiu. O problema, no entanto, não era novidade. "A cada dois ou três meses, por qualquer interferência, como chuva ou procedimento técnico, eu ficava dias sem sinal", conta José.
Depois de anos passando pelo mesmo perrengue, o aposentado decidiu procurar uma solução. Ele pediu à operadora X o cancelamento da internet e, como não podia ficar sem telefone, solicitou a troca por outro plano mais barato. Eis que, ao fazer o pedido, a empresa informou que, para cancelar a banda larga, ele teria de pagar uma multa de R$ 300 por quebra de fidelidade.
Fora isso, a operadora X também afirmou que, para mudar o plano de telefone, era preciso quitar uma dívida de R$ 142,49, referente a contas em aberto desde 2009. Ora, como era possível existir pendências há tantos anos que nunca foram sequer cobradas? Foi o que José se questionou.
Com base no que estudaram, houve e qual seria a violação por parte da operadora X? O José teria algum direito?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Houve violação da empresa X por não ter comunicado com o José suas contas pendentes. Mas no meu ponto de vista José não tem nenhum direito pois ele teria rompido o contrato que tinha assinado e quando a gente quer cancelar algo precisamos quitar as dividas de antes.
Perguntas interessantes