Em óptica geométrica, aprendemos que o raio de luz se propaga em linha reta. A teoria da relatividade de einstein prevê que a lux faça curvas. Porque essa preocupação não aparecia nos estudos iniciais?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Por que na época, a teoria que mais descrevia o comportamento da luz, era que a luz se comportava como uma partícula corpuscular, ou seja, analisando a luz de acordo com sua interpretação geométrica, sem levarmos sua natureza ondulatória em conta, que mais para frente ganhou mais força.
Até que chegou num ponto onde, para descrever o comportamento da luz, a teoria mais aceita foi que, a luz possuía a dualidade onda-partícula, também denominada dualidade onda-corpúsculo ou dualidade matéria-energia, constitui uma propriedade básica dos entes físicos em dimensões atômicas - e por tal descritos pela mecânica quântica - que consiste na capacidade dos entes físicos subatômicos de se comportarem ou terem propriedades tanto de partículas como de ondas.
Isso não aparece nos estudos iniciais porque é uma matéria muito complexa, envolvendo também equações diferenciais, que para o nível médio não são aplicadas na sua totalidade .