Em meio à crise do Estado de bem-estar social: ""duas posições conflituosas a respeito do fundo público surgiram: a conservadora e a progressista""
Soluções para a tarefa
A base para o bem estar social se apresentou como uma política que defende a intervenção do estado na economia, ela possibilita o pleno emprego, assim como a garantia dos direitos sociais na teoria, e na prática, vemos uma série de avanços, isto que o Estado é um instrumento fundamental para a manutenção da sociedade. A alternativa E está correta.
A visão progressista acerca da crise do bem-estar social estava na busca pelo uso dos fundos públicos, proporcionando uma maior atividade econômica, bem como a manutenção dos direitos fundamentais.
Como o estado de bem estar social se difere do liberalismo?
O ato do liberalismo e posteriormente o neoliberalismo buscarem a não intervenção ou quase do estado na economia, assim como a busca pelo desenvolvimento de empresas privatizadas em todo o espaço nacional, na educação, saúde e segurança por exemplo, onde o foco da primeira, é formar indivíduos que possam desenvolver a nação economicamente.
Mais sobre o estado de bem estar social:
brainly.com.br/tarefa/46648029
#SPJ4
As alternativas:
( ) A posição progressista é mais moderada, defendendo que a crise do Estado de bem-estar social é uma questão conjuntural, que necessita apenas de alguns ajustes.
( ) Para os progressistas, o aumento de direitos só faz acentuar os problemas da desigualdade e da exclusão.
( ) Na posição progressista a saída para a crise passa pela redução drástica ou pela extinção do Estado de bem-estar.
Após a análise, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta: A F, V, F. B V, F, V. C V, V, V. D F, F, V. E V, F, F