Em Mariana, Minas Gerais, no final de 2015 ocorreu um grande desastre ambiental que marcou o país. Houve o rompimento de uma barragem gerando um vazamento de grande quantidade de rejeitos provenientes da mineração de ferro e lama tóxica. A tragédia resultou na morte de mais de 19 pessoas e afetou 35 cidades no entorno do local.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pergunta está incompleta.
Explicação:
Essa pergunta está mais para uma afirmação e não uma questão.
Resposta:
Caso a questão termine dessa forma:
Informativo mensal das ações da Vale em comunidades de atuação. Vale, 2020. Disponível em: link. Acesso em: 8 dez. 2020 (adaptado).
Com base no exposto e nos conhecimentos apresentados na disciplina, avalie as afirmativas a seguir:
I. O acidente causou problemas sociais devido a destruição de casas e atividades pesqueiras.
II. As ações de revitalização do Córrego do Feijão, devido ao acidente de Brumadinho, também é um exemplo de desiquilíbrio ambiental.
III. A dimensão econômica foi atingida devido a interrupção de serviços essenciais, abastecimento de energia e água, transporte, entre outros.
IV. A empresa detentora da barreira, devido ao acidente ser considerado desastre de causa natural, não tem desenvolvido medidas de reparo e prevenção nos locais atingidos.
A reposta é I, II e III apenas.
Explicação:
Página 46 do material em PDF da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social de GPUB.
A página traz o seguinte: "Para tentar minimizar os impactos causados, a empresa envolvida nos acidentes anteriores tem realizado um reforço nas barragens que compõem o sistema de mineração local". Logo, não podemos dizer que a empresa detentora da barreira NÃO tem desenvolvido medidas de reparo. O restante consta exatamente como descrito nas opções na página citada.