Português, perguntado por ac346284, 5 meses atrás

Em linhas gerais, como se denominaria a Escola do filme Sociedade dos Poetas Mortos (tradicional, renovada, inovadora)? Quando foi fundada? Qual seu nome oficial? Como ela é chamada pelos alunos?

2. Qual é o símbolo que representa a “luz da sabedoria”? Comente.


3. Quem é Mr. John Keating? Como você o descreveria?

4. Nomei os princípios básicos de acordo com a Escola e de acordo com os alunos.


5. Qual é a atitude dos professores e dos alunos nas aulas de:
a) Química (Ciências)
b) Latim
c) Trigonometria (matemática)

6. Afinal, o que é Sociedade dos Poetas Mortos?

7. A passagem contida no prefácio do livro lido por JK parece nortear o suicídio do jovem estudante. Especifique seu ponto de vista.


8. O que representou o simples fato de subir no bureau (birô) no início do filme e na carteira no final dele?

9. Escola uma passagem do filme e retrate a seguinte afirmação: “A razão humana está cheia de paixão. Você está aqui. Existe vida. Existe identidade.”

10. Faça uma breve sinopse do filme visto. Mínimo: 5 linhas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por elanapvh
2

Resposta:

1- O filme se passa em 1959, em uma tradicional escola norte-americana apenas para garotos. Guiada por 4 grandes princípios (tradição, honra, disciplina e excelência), a Academia Welton se orgulha de formar grandes líderes numa sociedade em que os pais tinham enorme influência na escolha profissional dos filhos

2- Isso é fácil, é o mesmo que te dizerem que os mais velhos e que sabem tudo, apenas tens que ouvir e aceitar as suas ordens e tudo que dizem, seja os jovens não sabem nada, e nem tem opinião e tem que respeitar os mais velhos e o que lhe dizem, apenas tem que obedecer . Num colégio onde a tradição, ordem e rigor são principais lemas, Keating utiliza métodos pedagógicos revolucionários e pouco ortodoxos, incentivando os seus alunos a rasgar páginas de livros e a utilizar como lema de vida o carpe diem, argumentando que a vida é curta e é necessário aproveitá-la ao máximo.

3- Era  um professor de literatura de uma escola ultra conservadora – a Academia Welton –, mas que usava métodos pouco ortodoxos para orientar seus alunos. Ao invés de apenas transmitir o conteúdo, mencionando as obras e períodos e cobrando a leitura (o que pode ser terrivelmente enfadonho), Keating despertava o interesse pela disciplina estimulando os estudantes a perseguirem suas paixões individuais.

4-. A Welton Academy era norteada por 4 princípios básicos e que estavam alinhados com a proposta da escola: tradição, honra, disciplina e excelência.

6-O nome do filme faz referência a sociedade criada pelo professor Keating, ainda quando ele era aluno dessa escola preparatória

10- Contrariando a pedagogia inflexiva da Welton, o professor Keating inicia sua aula desconstruindo a ideia que sua turma tem sobre o que é poesia e os ensina o poder do “Carpe Diem”, expressão latina que significa “aproveite o dia”, fazendo uma dura crítica à sociedade que eles estavam inseridos, que já não conhecia os prazeres de viver a liberdade de fazer suas própias escolhas. Expulso da escola, o professor John Keating volta à turma uma última vez, para apanhar seus pertences e é brutalmente expulso pelo diretor, e agora novo professor de Literatura de Welton. Pela perspectiva de Todd, um jovem tímido e aterrorizado pelo medo de um possível fracasso em seu futuro e de seu colega de quarto Neil, um garoto genial e ambicioso, que é espancado pelo pai controlador, a película retrata a estrutra educacional inglesa e a relação unilateral entre a escola e seus estudantes.

Explicação:

A 5 a 7  a 8 e a 9 não consegui responder

Perguntas interessantes