Português, perguntado por RaissaGabi4852, 1 ano atrás

Em janeiro de 2012, o cartunista Laerte Coutinho, que é transgênero e se veste de mulher desde 2010, foi impedido de usar o banheiro feminino em uma pizzaria paulista, porque uma cliente disse ter ficado constrangida. Motivado por esse fato, ele publicou a seguinte tira: Num texto de até 10 linhas, exponha a opinião sobre o tema que o cartunista expressa nessa tira.

#UFPR
#VESTIBULAR

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jplivrosng
0

As novas compreensões sobre gênero e sua distinção do sexo biológico trazem uma nova realidade e uma nova formade pensar.

Este novo paradigma apresenta dificuldade em se integrar com o restante da sociedade por causa de uma certa incompatibilidade com os costumes da sociedade atual.

Costumes estes que nem antigos são. A questão de divisão de banheiro por sexo/gênero é algo relativamente recente, datando do século 20 para cá e sendo aplicado apenas em grandes estabelecimentos.

Basta ir na casa de qualquer pessoas e veremos a existencia de um único banheiro que é destinado a todos (portanto, unisex) e portanto, sem haver banheiro masculino e banheiro feminino dentro das casas.

A volta de banheiros unisex poderia ser uma alternativa para este tipo de problemas.

Perguntas interessantes