Em função dos mecanismos de assimilação de carbonos ena anatomia foliar, as plantas são agrupadas em C₃, C₄ e CAM (metabolismo ácido das crassuláceas). As plantas CAM são caracterizadas porAapresentarem apenas mecanismos C3 e terem ponto de compensação de CO₂ menores do que das plantas C₄. Por esta razão, sobrevivem em ambiente de baixa intensidade de luz.Bpossuírem mecanismo concentrador de CO₂, que ocorre durante o dia, separado espacialmente do ciclo C₃. Por esta razão, sobrevivem em ambientes com baixa concentração de CO₂.Cpossuem apenas o ciclo C₃, diminuem a taxa fotossintética nas horas mais quentes do dia. Por esta razão, são menos resistentes a ambientes de altas temperaturas.Dpossuem os ciclos C₃ e C₄, concentram CO₂ no período noturno quando os estômatos estão abertos e são muito resistentes à seca. Por esta razão, adaptam-se muito bem nas condições do Nordeste brasileiro.
#QuestõesdeConcurso
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a:
D) possuem os ciclos C₃ e C₄, concentram CO₂ no período noturno quando os estômatos estão abertos e são muito resistentes à seca. Por esta razão, adaptam-se muito bem nas condições do Nordeste brasileiro.
- As plantas CAM são bastante conhecidas por essa propriedade de abrir os estômatos apenas de noite, reduzindo sua perda de água, pelo fato de estar em um baixo nível de metabolismo.
Assim, o CO2 capturado fica reservado por métodos de fixação de carbono, para então de dia ser metabolizado e se transformar em glicose na Fase Escura.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás