Física, perguntado por jassonalves, 9 meses atrás

Em engenharia tende-se sempre a simplificar ao máximo os sistemas a fim de facilitar a sua análise. Porém, na realidade, as máquinas e estruturas são sistemas com infinitos graus de liberdade, ou seja, são sistemas contínuos. RAO, Singiresu S. Vibrações mecânicas . Pearson Educación, 2009. Os sistemas mecânicos vibrantes com três graus de liberdade possuem Escolha uma: a. uma frequência natural para cada grau de liberdade. b. três modos naturais de vibração. c. três modos naturais de vibração para cada grau de liberdade. d. apenas um modo natural de vibração para todo o sistema. e. três frequências naturais para cada grau de liberdade.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
24

b. três modos naturais de vibração.

É comum que na engenharia ocorra a tendência da simplificação ao máximo dos sistemas com a finalidade de facilitação da sua análise. Mas, na realidade, as máquinas e as estruturas correspondem a sistemas com diversos graus de liberdade, isto é, consistem em sistemas contínuos.

Em que é de fundamental importância destacar que os sistemas mecânicos vibrantes com três graus de liberdade apresentam três modos naturais de vibração.

Bons estudos!

Respondido por fabianonovo25
3

Resposta:

b. três modos naturais de vibração.

Explicação:

Perguntas interessantes