Em empresas meritocráticas, as pessoas crescem na carreira por esforço próprio. Quanto mais a pessoa busca melhorar e trazer resultado, mais ela é reconhecida. Porém, mesmo em empresas meritocráticas, muitas pessoas se esforçam e mesmo assim não vão a lugar nenhum. Qual a explicação lógica mais plausível?
As empresas sofrem forte pressão dos concorrentes.
Pessoas boas tendem a sair da empresa quando recebem novas ofertas de trabalho.
As empresas não conseguem reconhecer os funcionários que realmente se esforçam e entregam.
Muitas pessoas que se esforçam, na verdade, não entregam resultados.
Soluções para a tarefa
Alternativa 4.
Porque é a que apresenta um argumento plausível e de acordo com o atual momento em que vivemos. Na prática, as empresas precisam de resultados financeiros para sobreviver e expandir os seus negócios.
Para chegar até esses resultados, elas precisam das pessoas, que são fundamentais na criação de estratégias de Marketing, gerenciamento financeiro e vendas (coração de qualquer empresa). Nesta direção, é natural que as empresas cobrem bom desempenho dos seus colaboradores.
Por fim, cabe destacar que as habilidades e competências são diferentes em cada colaborador, o que confirma a presença de pessoas esforçadas em busca de resultados e pessoas que conseguem entregar resultados com mais rapidez.
Cuide-se bem!
Muitas pessoas que se esforçam, na verdade, não entregam resultados.