ENEM, perguntado por juscelinogaio9790, 11 meses atrás

Em dezembro de 1813, após o desastre da campanhada Rússia, Napoleão confidenciou suas intenções dederrotar a Inglaterra a seu escudeiro Caulaincourt, no trenóque os levava a Paris. Respondendo às críticas veladas deseu companheiro de viagem, que observara que o bloqueiocontinental imposto pelo imperador pouca simpatia lherendera, Napoleão justificou a medida insistindo nanecessidade de derrotar sua rival, a Inglaterra. Reconheceuque o bloqueio terminara por organizar, contra ele, umaespécie de unidade europeia no sofrimento e na penúria,mas ressaltou que as provações eram compartilhadas pelaprópria França, que elas eram provisórias e, sobretudo, queteriam por resultado o bem comum. ‘Europeus, mais umesforço’ era sua mensagem.(História Viva. "Napoleão, o admirável ditador da República."Ao decretar o bloqueio continental, Napoleão acreditava que:a) Libertaria os Estados europeus do despotismo comercialda Inglaterra.b) Promoveria a integração econômica e comercial entre oOriente e o Ocidente.c) Poria fim ao pacto colonial e ao monopólio existentesentre metrópoles europeias e colônias americanas.d) Contribuiria para firmar a hegemonia norte-americana nomercado internacional.e) Estagnaria o desenvolvimento econômico francês.São Paulo: Duetto. Edição temática n° 13, p. 41)

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

:a) Libertaria os Estados europeus do despotismo comercial da Inglaterra.

Napoleão criou o Bloqueio Continental às Ilhas Britânicas, com o objetivo de impedir que a Marinha Britânica tivesse acesso a quaisquer portos europeus, em uma disputa entre as potências da época.

Além disso, seria capaz de impedir o avanço déspota comercia inglês sobres os demais países europeus, todavia deveriam aderir ao movimento.

Perguntas interessantes