Em determinados momentos as empresas precisam de dinheiro para investir em ativos de longo prazo, como edifícios e equipamentos. Elas também necessitam de dinheiro para comprar materiais, pagar salários e pagar as contas do dia a dia. As empresas poderão precisar de financiamentos em outras circunstancias, podem ter um problema de fluxo de caixa causado pela mudança nas condições de mercado. Um grande cliente pode recusar-se a pagar pelas mercadorias, causando um enorme vazio no fluxo de caixa. Ou pode haver uma grande encomenda, exigindo a compra de matéria prima adicional. Em todos esses casos as empresas terão de encontrar recursos suplementares. Esses recursos suplementares são chamados de financiamentos, que provém de duas fontes principais: de dentro da empresa, fonte interna de financiamento; de fora da empresa, fontes externas de financiamento. O texto citado refere-se aos motivos que levam a uma empresa a buscar um financiamento e faz menção aos dois tipos deles existentes. Qual das alternativas a seguir refere-se ao financiamento externo pela busca de capital de empréstimo:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A - A forma mais usual é por meio de empréstimo de um banco. Esse plano pode assumir a forma de um empréstimo bancário ou cheque especial, crédito bancário. Um empréstimo geralmente é feito por período de tempo definido
Explicação:
ta faltando as outras alternativas, mas essa é a certa!
Resposta:
A forma mais usual é por meio de empréstimo de um banco. Esse plano pode assumir a forma de um empréstimo bancário ou cheque especial, crédito bancário. Um empréstimo geralmente é feito por período de tempo definido.
Na minha avaliação foi a letra E
Explicação:
Se a empresa for incapaz de gerar fundos suficientes de fontes internas, então poderá haver a necessidade de procurar por fontes externas, há duas fontes de capital externo: capital de empréstimo e capital social. A forma mais usual é por meio de empréstimo de um banco. Esse plano pode assumir a forma de um empréstimo bancário ou cheque especial, crédito bancário. Um empréstimo geralmente é feito por período de tempo definido. O empréstimo pode ser liquidado em prestações ao longo do tempo ou no final do período do empréstimo. O banco corará juro, que pode ser fixo ou variável, sobre o empréstimo. Ele exigirá garantias como forma de segurança, caso o empre4stimo não possa ser reembolsado.