Em decorrência da crise de 1929 e da 2.ª Guerra Mundial, o Brasil e a América Latina (AL) aproveitaram a circunstância de isolamento internacional gerada pelos distúrbios nos países ricos para se desenvolver. De algum modo vivemos hoje o inverso daquele período, reconhecido por nossa forte industrialização, apoiada na política de substituição de importações. Nos anos dourados, a independência nacional estava associada ao crescimento da indústria. A especialização na exportação de commodities, como o café, era vista como um dos principais elementos do subdesenvolvimento e da dependência externa. Até hoje há pouquíssimos exemplos de países primário-exportadores plenamente desenvolvidos, como a Austrália.
A política retratada no trecho se destacou no
A
Peru, Equador e Suriname.
B
Brasil, Argentina e México.
C
Chile, Venezuela e Bolívia.
D
Uruguai, Paraguai e Colômbia.
E
Nicarágua, Canadá e Cuba.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Letra B, ambos os países tiveram o desenvolvimento industrial semelhante, saindo de um pais basicamente agrário para industrial.
Respondido por
4
A resposta correta é a letra B, que aponta os países listados tem um desenvolvimento industrial, bem parecido, pois surgem com o auxilio do governo onde forçam uma industrialização para equilibrar a balança econômica, assim diminuindo a saída de dólar.
A industrialização da região Centro-Oeste do Brasil esta ligada e gira em torno do setor primário no qual a agricultura faz parte onde é visto que o carro chefe é a a indústria de esmagamento e processamento de soja, assim agregando valor ao produto.
Leia mais:
https://brainly.com.br/tarefa/11644452
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás