em buraco de toupeira tatu cominha dentro
Soluções para a tarefa
As toupeiras comuns raramente são vistas acima do solo, embora seus túneis deixem sulcos pelos gramados. Com as poderosas patas dianteiras em forma de garras, cavam o solo com movimentos semelhantes aos do nado de peito.
O abrigo tem o tamanho de uma bola de futebol e é forrado com capim e folhas secas, situando-se um pouco abaixo da rede de túneis. Saindo da câmara vêm os túneis que a toupeira cava durante o dia em busca de alimento, que podem chegar a 180m de comprimento. Os mais longos ficam em solos pobres, onde o alimento é escasso.
toca de toupeira
{Como os túneis ficam próximos à superfície e não são muito bem construídos, às vezes desmoronam enquanto estão sendo abertos.}
{Eles são o único meio de ventilação da câmara e criam uma corrente de ar fresco vital para a toupeira.}
Enquanto ela cava, vem à superfície com alguma frequência, formando uma espécie de chaminé que aumenta a ventilação.
Os túneis raramente se cruzam, e o ar que entra por um duto atravessa a câmara e sai por outro, renovando constantemente o ar na rede.
O sistema de ventilação da toupeira cria montes de terra no solo de aproximadamente 1kg cada, que podem ser um aborrecimento para os jardineiros e fazendeiros. As toupeiras podem danificar as raízes das plantas.
{Se uma cobra como a naja entrar no sulco, os soldados cavam furiosamente, procurando tapar o túnel com uma barreira de terra antes que ela chegue à câmara de reprodução.}
Resumindo: as tropeiras não gostam de invasores em seus buracos.