Em alguns casos, orienta-se o uso de dispositivos, de acordo com o volume que se perde. Abaixo estão alguns desses dispositivos para a incontinência urinária, EXCETO:
Coletor urinário: é um produto estéril, composto por um preservativo (deve estar bem fixado ao pênis com esparadrapo), conector para sonda, tubo extensor e frasco coletor translúcido. O preservativo deve ser trocado a cada 30 dias.
Calcinhas/cuecas laváveis: 100% de algodão, indicadas pra fluxo leve ou moderado; favorecem a reintegração social, a qualidade de vida e a melhora da autoestima. Podem ser lavadas e reutilizadas até 100 vezes e reduzem consideravelmente a produção de lixo.
Sonda Vesical de Demora: é um procedimento invasivo em que é inserido um cateter uretral até a bexiga. O cateter é fixado internamente por meio de um balão localizado dentro da bexiga. Portanto, não há necessidade de fixação externa.
Absorvente geriátrico masculino e feminino: absorventes finos e discretos, indicados para gotejamento ou perda permanente de urina. Têm um formato específico, para se adaptarem melhor à forma do corpo. Existem diferentes tamanhos e proteções; o cuidador deve estar atento ao conforto e à discrição da idosa.
Soluções para a tarefa
A alternativa incorreta é a Sonda Vesical de Demora: é um procedimento invasivo em que é inserido um cateter uretral até a bexiga. O cateter é fixado internamente por meio de um balão localizado dentro da bexiga. Portanto, não há necessidade de fixação externa.
O dispositivo para incontinência urinária Uropauher anatômico Orthopauher é um aparelho ortopédico de uso externo, elaborado para contenção urinária masculina.
Possui estrutura anatômica em forma de dobradiça com um orifício no centro.
Após fixado, restringe a uretra evitando a incontinência urinária, pressionando apenas um ponto específico, evitando o desconforto.
O dispositivo para incontinência urinária Orthopauher é indicado para contenção do gotejamento nos casos de pós cirurgia da próstata, paraplégicos etc.
Espero ter ajudado.