Saúde, perguntado por XGuuHL, 10 meses atrás

em algumas cidades brasileiras existem sensores no pavimento das ruas espaçados a intervalos predominantes que pressionam sucessivamente pelas rodas de um veículo permitem avaliar a velocidade dele e, se estiver acima do permitido, fotografá-lo. algumas pessoas chamam esse dispositivo de radar, explique por que essa definição não está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ladynurse
66

Esta denominação não está correta porque o dispositivo fiscalizador é um redutor de velocidade eletronico. Muitos chamam de lombada Eletronica. Já radar é um termo que resulta de um acrónimo inglês: Radio detecting and ranging (detecção e localização por rádio”). Trata-se de um sistema que, através de radiações electromagnéticas, permite detectar a localização ou a velocidade de um objeto.

Respondido por phota2001
10

Resposta:Em parte das cidades brasileiras existem sensores no pavimento das ruas, que conseguem medir a velocidade dos carros. Entretanto, esses dispositivos são chamados pelas pessoas de "radares", o que está errado, porque o radar é um tipo de dispositivo capaz de emitir ondas, sendo que ao retornarem, o dispositivo consegue realizar um cálculo da velocidade.

O dispositivo citado no testo fica na pavimentação das ruas e não emite essas ondas, e por isso não pode ser chamado de radar. Trata-se, na verdade, de um dispositivo de pressão

Explicação:

Perguntas interessantes