História, perguntado por Santosgi4002, 6 meses atrás

Em 509 a. C. , os nobres romanos, chamados de patrícios, teriam se revoltado contra seus dominadores etruscos, deposto o rei etrusco que governava a cidade e instaurado um sistema republicano. Segundo os romanos, Brutus foi o líder da revolta contra os Tarquínios, reis etruscos de Roma, e tornou-se o primeiro magistrado da nova República. FUNARI, Pedro Paulo A. Grécia e Roma. São Paulo: Editora Contexto (Repensando a História), 2002, p. 67. Em relação à situação dos plebeus, após os eventos descritos acima, é correto afirmar que: A Permaneceram marginalizados politicamente. B Assumiram a posição social anteriormente ocupada pelos patrícios. C Se igualaram aos escravos, ou seja, podiam ser adquiridos através da compra. D Tiveram seus direitos políticos expandidos, a partir da possibilidade de ocuparem cargos públicos

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
0

A nobreza "patrícia" tem suas ligações com base em fundações das bases de Roma, possuíam direitos civis privilegiados em se tratando de decisões políticas, visto que também faziam parte do Senado, ao contrário dos plebeus. Assim como indica a alternativa A.

"Patres-familias" ou patrícios são os fundadores da Roma Antiga

Os chamados patrícios foram a elite maior de Roma, aristocratas equivalente a nobreza hereditária, com imensa distância social em relação aos plebeus, maioria do estado romano.

A participação no Senado possuía pautas que aumentariam seus privilégios patrícios, o que os potencializou seus poderes aristocratas, aumentando a distância social em relação aos plebeus.

Para lermos mais sobre os patricios e Roma, podemos acessarr: https://brainly.com.br/tarefa/6858141

https://brainly.com.br/tarefa/11875454

Para lermos sobre os plebeus em Roma acessar: https://brainly.com.br/tarefa/782113

#SPJ4

Perguntas interessantes