Português, perguntado por biancabibi76, 10 meses atrás

Em 2012, foi instituída a Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Nesta política pública, são apontados alguns direitos das pessoas com TEA, e também, a partir de então são consideradas deficientes para todos os efeitos legais. De acordo com essa política, analise as seguintes afirmações. I. Pessoas com TEA têm direito ao diagnóstico precoce e ao atendimento multiprofissional, ainda que o primeiro não seja permanente. II. Pessoas com TEA não podem ingressar no mercado de trabalho, devido ao seu comprometimento nas relações sociais. III.Pessoas com TEA, têm dificuldades com a comunicação, o que dificulta a interação social, mas não impede que elas tenham um trabalho. IV. Pessoas com TEA, têm direito à medicamentos e a informações adequadas a respeito do seu diagnóstico e tratamento. Assinale a alternativa correspondente: Apenas a I e a II estão corretas. Apenas a II e a III estão corretas. Apenas a I, III e a IV estão corretas. Todas estão corretas. Apenas a II e a IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ksvieira04
11

A alternativa correta é a letra C, apenas a I, III e a Iv estão corretas.

A Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, é uma política pública aprovada em 2012 pela, então presidente Dilma Rousseff, que reconhece que as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista são deficientes e que possuem direitos a serem assegurados.

O art. 3 da Lei nº 12.764 ,que estabeleceu esta política pública, reconhece os direitos dos indivíduos com Autismo, estabelecendo no inciso III e IV que eles devem ter acesso ao mercado de trabalho, ao atendimento multiprofissional, aos medicamentos, ao diagnóstico precoce e as informações que auxiliem no seu tratamento e diagnóstico.

Espero ter ajudado !

Respondido por reanadani
4

Resposta: Apenas a I, III e a IV estão corretas.

Explicação:

Feedback: Resposta correta: Pessoas com TEA, têm direito ao diagnóstico precoce, ainda que não seja permanente; tem direito ao ingresso no mercado de trabalho e também ao acesso a medicamentos e a informação adequada.

Perguntas interessantes