Em 2012, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) divulgou sua intenção de trabalhar na clonagem de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, como é ocaso do lobo-guará, da onça-pintada e do veado-catingueiro. Para tal, células desses animais seriam coletadas e mantidas em bancos de germoplasma para posterior uso. Dessas células seriam retirados os núcleos e inseridos em óvulos anucleados. Após um desenvolvimento inicial in vitro, os embriões seriam transferidos para úteros de fêmeas da mesma espécie. Coma técnica da clonagem, espera-se contribuir para a conservação da fauna do Cerrado e, se der certo, essa aplicação pode expandir-se para outros biomas brasileiros. A limitação dessa técnica no que se refere à conservação de espécies é que ela
A) gera clones haploides inférteis
B) aumenta a possibilidade de mutantes
C) acarreta numa perda completa da variabilidade fenotípica
D) leva a uma diminuição da variabilidade genética
Soluções para a tarefa
Respondido por
145
Explicação:
letra C
leva a uma diminuição da variabilidade genética.
lorenatuelher:
Posso chamar lá?
Respondido por
103
A clonagem tem como principal desvantagem a a perda de variabilidade fenotípica (C), já que todos os indivíduos serão clones idênticos de um outro originalmente concebido por vias normais.
A clonagem é uma possibilidade para a conservação de algumas espécies, mas é importante que essa clonagem não seja de apenas um par de indivíduos, é preciso algumas centenas com os mais diferentes fenótipos para que haja variabilidade genética.
Além disso, esse é um processo caro e que pode dar errado, já que esses animais seriam criados inicialmente em cativeiro, podendo levar a perda de instintos naturais da espécie.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6242159
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
História,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás