História, perguntado por thornebea51181, 9 meses atrás

Em 2010 a Africa do Sul sediará a Copa de Mundo de Futebol, a primeira a ocorrer em continente africano, numa decorrência direta do processo de globalização. Tal evento marcará decisivamente o destino daquele país, reconhecido como um território de rica diversidade linguística e cultural, mas com uma história de exploração e domínio, que repercute nos seus índices de contaminação por AIDS, por exemplo.Sobre as consequências que a Copa do Mundo acarretará para a história da Africa do Sul, pode-seafirmar:(A) aumentará as exportações de diamantes, dilapidados em pequenas unidades familiares na região de Kimberley, produzindo recursos que serão direcionados para a melhoria das condições de saúde da população, confirmando o ditado popular "o diamante é vida". (B) representará um grande incentivo à indústria do turismo desse país, cujo crescimento é, em parte, consequência do fim do sistema de apartheid e ainda apresenta dificuldades com relação aos processos de acumulação de riqueza e às desigualdades sociais. (C) marcará a consolidação do processo de emancipação do país, iniciado, entre os anos de 1994 e 1999, por Nelson Mandela, que por sua origem inglesa foi o responsável pela divulgação dos ideais europeus de harmonia entre as raças. (D) legitimará a chamada Lei da Terra (Natives Land Acts) de 1913, pela qual os negros adquiriram a condição de acesso sobre 7,5% das terras da Africa do Sul, incluindo os territórios tribais e os direitos dos negros de terem assento no Parlamento. (E) eliminará as chamadas fronteiras étnicas − um dos mais graves problemas do continente africano − que tiveram como resultado um dos mais trágicos conflitos étnicos ocorridos nos anos 1990 na região de Biafra, Africa do Sul.

#UFF

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2

É correta a alternativa B, já que a Copa do Mundo é um evento que atrai turistas de diferentes países, assim como a atração da mídia internacional, o que tende a favorecer a indústria do turismo, pois os atrativos turísticos do país serão conhecidos por uma parte maior do público.

Isto pode ajudar a reduzir as desigualdades econômicas ao criar empregos e promover o crescimento da economia do país, já que o turismo está associado com setores diversos da economia, como hotelaria e gastronomia,  setores promotores da inclusão social.

Perguntas interessantes