Em 2002, publica-se o documento Consenso Brasileiro de Atenção Farmacêutica, que revela aspectos fundamentais da posição social ocupada pelo profissional farmacêutico e pelas farmácias/ drogarias no Brasil. Nele foram elencadas sete dificuldades que os farmacêuticos encontram na sua prática profissional e que, apesar de terem se passado mais de dez anos desde então, permanecem atuais. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. A crise na identidade profissional e em consequência a falta de reconhecimento social e sua pouca inserção na equipe multiprofissional de saúde.
II. Deficiências na formação, excessivamente tecnicista – o que gera um descompasso entre a formação dos farmacêuticos e as demandas dos serviços de atenção à saúde, tanto públicos como privados.
III. Dissociação entre os interesses econômicos e os interesses da saúde coletiva, com predomínio dos primeiros, resultando na caracterização da farmácia como estabelecimento comercial e do medicamento como um bem de consumo.
IV. Problemas na implementação da Assistência Farmacêutica, incluindo definição de mecanismos e instrumentos para sua organização.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Explicação:letra
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Psicologia,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás