História, perguntado por Fabianacezar7157, 10 meses atrás

.Em 1999, o atual candidato à presidência da república do Brasil, Deputado Jair Bolsonaro (PLS), declarou ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes:



“Eu quero dizer à população que o regime militar no Brasil foi brando, que democracia demais também atrapalha... Eu sou antidemocrata com muito orgulho... Pau de arara funciona. Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso!... Não há a menor dúvida, daria um golpe no mesmo dia... Através do voto, você não vai mudar nada nesse país. Você só vai mudar se um dia nós partirmos infelizmente para uma guerra civil aqui dentro e fazendo um trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil, começando com o FHC (Fernando Henrique Cardoso, que na época era o presidente eleito do Brasil, do PSDB). Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem...”




Identifique no discurso do candidato e em sua campanha política elementos que se assemelham ao discurso fascista.

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizvicy
1

Elementos fascistas no discurso:

Apoio a regime militar que é um sistema de controle de extrema direita; antidemocrata; possibilidade de tomada de poder através de um golpe; retirada dos direitos do cidadão como o voto; incitação de conflito armado para a recuperação nacional e banalização da morte em prol de um heroísmo. Um discurso muito radical.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes