Em 1971 tivemos a reforma educacional configurada na Lei nº 5.692, em que pouco modificou o cenário de atuação do pedagogo quanto aos proposto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 4.024 de 1961.
Diante deste contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. A reforma educacional teve como objetivo a fragmentação da atuação do trabalho do pedagogo.
II. A reforma educacional procurou trazer o processo de trabalho do pedagogo nos moldes do processo trabalho que estava em alta, o fordismo.
III. O processo de atuação do docente se realizaria prevalecendo a divisão do trabalho empregada no modelo toyotista.
IV. Essa formação prevaleceu por quase 30 ano, caracterizando inclusive a ideologia do período autoritário e de controle da ditadura civil-militar.
É correto o que se afirma em
Escolha uma:
a.
I e II, apenas.
b.
I, III e IV,
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
O processo de atuação do docente, mesmo no período mais conservador de suas estruturas não se baseava no modelo toyotista. Atualmente, podemos apresentar uma perspectiva baseada na escola nova. A sequência correta está em: I,II,IV.
A postura reflexiva apresentada na segunda alternativa faz conexão com a ideia de articulação dos professores a partir das políticas educacionais.
A partir do final do século XX, a intervenção das estratégias educacionais passaram a ter uma maior abertura assim como a análise e manutenção do sistema educacional que deve ser realizada frequentemente.
Mais sobre este tema:
brainly.com.br/tarefa/23814735
Anexos:
Respondido por
6
Resposta:
resposta l, ll e lV
Explicação:
corretas...
Perguntas interessantes