História, perguntado por afcoelho44, 1 ano atrás

Em 1969, Costa e Silva faleceu e o general Emílio Garrastazu Médici assumiu o governo do Brasil. Esse período foi o de maior repressão da Ditadura Militar. Sobre a oposição legalizada, leia o texto abaixo:
“Por outro lado, a oposição legal chegou a seu nível mais baixo no governo Médici, como resultado das condições econômicas favoráveis, da repressão e, em menor escala, da campanha pelo voto nulo. Nas eleições legislativas de 1970, quando se renovaram dois terços das cadeiras do Senado, a Arena ganhou 41 cadeiras e o MDB, apenas cinco. Na Câmara dos Deputados, a Arena conquistou 223 cadeiras contra 87 do MDB”.
FAUSTO, Boris. História do Brasil. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2009. p. 484.  
 
Quais foram os fatores que desencadearam o enfraquecimento da oposição durante o governo Médici?  

(A)
A vitória do MDB nas eleições legislativas.

(B)
O aumento da repressão.

(C)
A campanha pelo voto nulo.

(D)
O grande número de cadeiras conquistadas na Câmara dos Deputados na Arena.

(E)
As condições econômicas favoráveis.

Soluções para a tarefa

Respondido por glautonribeiro
1
E) Equadador , pois o Brasil passava pelo milagre econômico nessa época 
Respondido por Usuário anônimo
1
Aparentemente a E. O Brasil estava na época do milagre econômico e isso fez com que o sentimento de que estava tudo certo no país e que ele estava "indo para frente" dominasse grande parte da população. Ela inclusive adotava o lema do governo como verdade absoluta: Brasil, ame-o ou deixe-o, ou seja, se diante de todo esse crescimento econômico ainda tinha gente que reclamava, que saísse do país. Dessa forma, a sensação de estabilidade econômica fez diminuir a oposição (o aumento da repressão também, mas de forma mais significativa, foi o milagre)
Perguntas interessantes