História, perguntado por carolserafini22, 11 meses atrás

Em 1947 foi aprovado o plano de partilha da Palestina pela Organização das Nações Unidas (ONU), que previa a criação de dois estados independentes: um judeu (Israel) e outro islâmico (Palestina), o que gerou o início de intensos e constantes conflitos. - Na busca pela paz, aponte possíveis soluções para a Questão Palestina, procurando acabar com mais de 70 anos de guerras na região.

Soluções para a tarefa

Respondido por ramissespedro
27

Resposta:

1. Um Estado palestino seria criado na maior parte da Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

2. Os blocos de assentamento próximos da fronteira ficariam com Israel. Em troca, os palestinos receberiam terras para compensar em outras áreas.

3. Os assentamentos mais profundos na Cisjordânia, como Ariel, ficariam onde estão, mas sob soberania palestina. Seus moradores poderiam optar pela cidadania palestina ou por viverem com cidadãos israelenses em outro país.

4. Jerusalém seria uma municipalidade unificada, mas capital de Israel, pois já é na prática, e simbólica dos palestinos, com a sede da Presidência. A administração permaneceria em Ramallah, que está tão próxima de Jerusalém quanto Palácio dos Bandeirantes do centro de São Paulo.

5. Os palestinos teriam uma força de segurança treinada pelos EUA, como já ocorre, mas não um Exército em um primeiro momento – a Costa Rica não tem Exército e é admirada por isso. O Líbano tem, mas é irrelevante para bater de frente com Israel.

6. Israel manteria tropas no vale do rio do Jordão por um período a ser determinado.

7. Os refugiados palestinos poderiam voltar para o Estado palestino, mas não para o que hoje é Israel.

8. Os palestinos, no fim, teriam de reconhecer Israel como Estado judaico. Os israelenses, em troca, teriam de dar as garantias de que cristãos e muçulmanos de Israel, que apesar de cidadãos se consideram palestinos, tenham todos os direitos e liberdades garantidas. Precisaria também reconhecer que muitos palestinos foram expulsos de suas terras na Guerra de 1948, como bem descreve o jornalista Ari Shavit, um dos mais conceituados de Israel.

Explicação:

Respondido por Suzi072022
0

A Questão Palestina se refere à luta dos palestinos pela posse dos territórios perdidos desde 1947 com a criação do Estado de Israel. O que existe ali é um conflito cultural e religioso além dos políticos.

Prováveis soluções circunscrevem a necessidade de reconhecimento do território palestino, o cessar fogo entre Palestina e Israel, a criação de alianças políticas que busquem o apaziguamento social.

Conflito Israel-Palestina

Teve início com a criação do Estado de Israel e o início da expansão territorial. Houve, desde 1947, um choque cultural entre os muçulmanos palestinos que ali viviam e os judeus.

É importante lembrar que o antissemitismo e a violência contra judeus foram construídos ao longo de séculos. Contudo, Israel se apropria de territórios palestinos desde a década de 1940 através de ataques bélicos.

A Primeira Guerra Árabe-Israelense aconteceu em 1948; em 1956, ocorreu a crise de Suez; em 1967, a Guerra dos Seis Dias; e, em 1973, o Yom Kippur.

Sobre o Conflito entre Israel e Palestina, confira: https://brainly.com.br/tarefa/26513578

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes