Em 1940, qual era a ordem de importância dos três setores na economia brasileira?
Soluções para a tarefa
Primeiro é preciso entender sobre a PEA (População Economicamente Ativa), que é a relação das pessoas que estão trabalhando (vínculo empregatício) ou que estão procurando emprego. A PEA se divide em três setores de atividade econômica: primário, secundário e terciário.
Setor primário corresponde as atividades de produção envolvendo agricultura, extrativismo, pecuária. Todas atividades que utilizam recursos naturais e produzem matérias-primas que serão utilizadas por outro setor econômico, o secundário.
Setor secundário abrange atividades ligadas à indústria, construção civil, produção de bens de consumo e geração de energia. Transformando as matérias-primas utilizadas em bens de consumo e em diversos produtos industrializados, que por sua vez irão ser comercializados no setor terciário.
Setor terciário é representado por atividades de comércio e prestação de serviços. No comércio há a compra e revenda de produtos e nos serviços prestados, podemos encontrar, advogados, professores, profissionais liberais, entre várias outras opções.
A ordem de importância dos três setores na economia brasileira no ano de 1940 era:
1º Lugar - Setor Primário (aproximadamente 65%);
2º Lugar - Setor Terciário (aproximadamente 25%);
3º Lugar – Setor Secundário (aproximadamente 10%).