Biologia, perguntado por flavinhasantos3499, 11 meses atrás

Em 1908, os cientistas Hardy e Weinberg formularam um teorema cuja importância está no fato de estabelecer um modelo para o comportamento dos genes nas populações naturais. Se os valores das frequências gênicas de uma população, observada ao longo de gerações, forem significativamente diferentes dos valores esperados por meio da aplicação do teorema, pode-se concluir corretamente que:




a) A população estudada é infinitamente grande, inviabilizando a aplicação do teorema.




b) Não houve a atuação dos fatores evolutivos sobre a população.




c) A população encontra-se em equilíbrio genético.




d) A população está evoluindo, uma vez que as frequências gênicas foram alteradas.




e) Os cruzamentos nessa população ocorrem ao acaso.

Soluções para a tarefa

Respondido por kaiofernandesfreitas
47

Resposta: Letra D

Explicação: Para que os valores das frequências gênicas sejam alterados, deve-se haver uma evolução nessa população. Uma vez que, a evolução irá causar uma mudança significativa nesses animais por meio da alteração dos genes, para que os mesmos apresentem uma maior chance de sobrevivência e adaptabilidade.

Respondido por viniciusrm19
0

Dentro da teoria de Hardy e Weinberg, a partir do momento em que observa-se uma modificação na frequência gênicas, é plausível dizer que a população está em evolução (Alternativa D).

Frequência Gênica e Hardy-Weinberg

Uma das teorias existentes sobre a evolução dos seres vivos, faz referência à teoria de Hardy-Weinberg, a qual estuda o comportamento dos genes nas populações.

Caso a frequência gênica seja modificada ao longo do tempo, nota-se que a população está em evolução, o que também pode gerar o processo de especiação.

Mais sobre hardy-weinberg: brainly.com.br/tarefa/25133129

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes