História, perguntado por keveenfenixp0i3zo, 6 meses atrás

Em 1888, o Brasil aboliu a escravidão (Lei Áurea), depois disso, os ex-escravizados tiveram muitas dificuldades para se inserir na sociedade brasileira porque não tiveram condições financeiras ou assistência do Estado para saírem de uma condição de total dependência para uma posição na qual deveriam organizar, agora “livres”, suas vidas. Por isso, a maioria passou a viver em péssimas condições e a sobreviver de trabalhos informais e mal pagos. Podemos atribuir essa falta de inclusão dos ex-escravos à vários fatores, EXCETO: *
2 pontos
a) Ao preconceito racial que tinha raízes dentro e fora do Brasil, praticando políticas de embranquecimento da população.
b) Ao evolucionismo social, que classificava as sociedades em três etapas evolutivas: 1ª) bárbara; 2ª) primitiva; 3ª) civilizada.
c) Os europeusque se consideravam integrantes da 3ª etapa (civilizada) e classificavam os asiáticos como primitivos e os africanos como bárbaros.
d) Ao racismo se estruturou no país a partir de um “darwinismo social”, teoria ou crença que estabelece uma hierarquia entre as raças (etnias), gerando entre as pessoas o preconceito racial.
e) Aos esforços dos dirigente republicanos, que aplicaram leis e medidas socioculturais para valorizar as diferentes culturas e etnias no Brasil.​

Soluções para a tarefa

Respondido por jupereiradacosta336
1

Explicação:

pessoal ,me ajudaa preciso mt

Perguntas interessantes