Biologia, perguntado por smendes94p65k2l, 10 meses atrás

Em 1884, o bioquímico dinamarquês Hans Christian Gram (1853-1938) descobriu que bactérias não tinham uma camada de lipídios associados a polissacarídeos na parede celular absorviam o corante violeta de genciana. Bactérias com essa camada não absorvem esse corante. Chamado de Coloração de Gram, esse processo é utilizado para classificar as bactérias em Gram-positivas ou Gram-negativas, conforme absorvam ou não o corante. O método submete uma amostra bacteriana à violeta de genciana, fixando-a, em seguida, pelo lugol. Todas as bactérias absorvem e fixam o corante e adquirem uma coloração violácea. Segue-se então um processo de descoloração pelo etanol-acetona. O solvente descolore as membranas externas de algumas bactérias e não descolore outras.

Ao realizar tal procedimento em bactérias do gênero Ehrlichia, a mesma não reteve o corante. Qual a explicação para esse acontecimento?

Escolha uma:
a.
As bactérias desse gênero são Gram-positivas, com a parede celular mais complexa e sem lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular. Incorreto

b.
As bactérias desse gênero são Gram-positivas, com a parede celular mais simples e sem lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.

c.
As bactérias desse gênero são Gram-negativas, com a parede celular mais complexa e sem lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.

d.
As bactérias desse gênero são Gram-negativas, com a parede celular mais complexa e com lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.

e.
As bactérias desse gênero são Gram-positivas, com a parede celular mais complexa e com lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessikabortone
28
resposta: as bactérias desse gênero são Gram-negativas, com a parede celular mais complexa e com lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.  
Respondido por stefanie12345s
11

as bactérias desse gênero são Gram-negativas, com a parede celular mais complexa e com lipídios associados aos polissacarídeos da parede celular.  

Perguntas interessantes