Filosofia, perguntado por fernandaqq123, 6 meses atrás

“Em 1882, o escritor russo Liev Tolstói escreveu um livro intitulado Confissão. Nessa obra, há um trecho em que ele conta a história de um jovem que, fugindo de uma fera, entra em um poço para se esconder. Quando está lá dentro, porém, ele olha para o fundo e vê um dragão de boca aberta, esperando para devorá-lo. Como não poderia sair do poço por causa da fera lá fora, o jovem se agarra em um galho que crescia na parede do poço, para não cair nos dentes do dragão. Ao mesmo tempo, ele tem consciência de que haveria um momento em que suas mãos se cansariam, e ele inevitavelmente mergulharia no poço rumo à morte certa. Enquanto isso, o jovem vê dois camundongos, um branco e um outro negro, roendo o galho no qual se segura. Então, ele olha em volta e vê algumas gotas de mel escorrendo das folhas do galho e estica a língua para lambê-las” (Filosofia e Cotidiano, p. 36) A história representa a vida humana, à qual nos seguramos, mas que um dia não será mais possível agarrá-la e então virá a morte. Neste sentido, o que significa (am) os camundongos.
A) As coisas positivas e negativas da vida.
B) O corpo e a alma.
C) A vida e a morte.
D) A ação do tempo, o passar dos dias e das noites.
E) As amizades, boas e ruins.​

Soluções para a tarefa

Respondido por larissa70camala
5

Resposta:

d) A ação do tempo, o passar dos dias e das noites

Explicação:

Respondido por Leticia140778
2

Liev Tolstói, autor de Uma confissão

Os camundongos apresentados no livro Uma confissão, de Liev Tolstói, representa o passar do tempo, o passar do dia e da noite. O ser humano não tem controle sobre as ações do tempo, reflexões que caracterizam o autor.

Quem foi Liev Tolstói?

Liev Tolstói, autor russo, era membro de uma família de condes, sendo que a família dele tinha vínculo com a nobreza russa. Tolstói sempre sentiu tudo intenso, apresentando um grau de sensibilidade e de observação muito agudo.

Ele foi criado por suas tias, pois seus pais faleceram quando ele ainda era criança. Foi estudar direito e línguas orientais quando entrou na maioridade, porém essa não é uma profissão  que o encantava, sendo que ele acaba abandonando a universidade.

A partir do momento que para com os estudos Tolstói acaba sem objetivo, bebendo e gastando muito dinheiro com jogos. Ele acaba tendo que vender muitas das suas propriedades para encerrar com as dívidas.

Cansado da vida sem objetivos ele resolve se alistar no exército, configurando o início da sua carreira de escritor. Uma confissão é um livro que contém todos os questionamentos que Tolstói se fazia, inclusive questionamentos referentes a vez que Tólstoi tentou tirar a própria vida. É um livro que expõe a crise espiritual que Tolstói passou em uma certa época de sua existência.

Uma confissão é um livro diferenciado de Tolstói, marca a segunda fase da carreira do autor, uma fase de muitos questionamentos espirituais. Ele questiona sua vida, questiona o movimento da vida e se pergunta o sentido da mesma.

Nessa época ele começa a observar as pessoas e passa a preocupar-se em melhorar a si mesmo. Ele acaba percebendo o quanto a humanidade sofre e passa a olhar para os servos, inclusive a se preocupar com os mesmos, fundando mais tarde uma escola.

Saiba mais sobre Liev Tolstoi: https://brainly.com.br/tarefa/26555894

Anexos:
Perguntas interessantes